quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Deus da Pequena Dança


Tenho o máximo respeito aos B. Boys, Bailarinas, coreógrafos e charmeiro, mas hoje vim falar de uma entidade que se preocupa com as danças insignificantes esse é O Deus da Pequena Dança.
O Deus da Pequena Dança abençoa aqueles que escutam uma canção no coletivo apertado, batendo os pés marcando o tempo e batendo a cabeça discretamente. O Deus da Pequena Dança ao lado do motorista que utiliza o volante do carro pra batucar parado no sinal ou no engarrafamento.
O Deus da Pequena Dança esta espiando aqueles que cantam no chuveiro pois música é vida e vida é em qualquer lugar, ele ama aqueles que tocam violão à noite sentado em calçadas infinitas em subúrbios infinitos. O Deus da Pequena Dança está nas rodas de Hardcore e Punk (...) Sabe aquele Roqueiro velho no meio da roda, que se move lentamente e ninguém consegue desferir um soco nele e parece estar em transe? É ele!!!
Ele está com você quando caminha com os seus fones que de tão enfiados na orelha quase alcançam o meato acústico. Ele habita academias mas apenas quando se malha por prazer e não por estética. Ele dança com você na rave, quando se sabe dançar sem a necessidade de balas e doces.
O Deus da Pequena Dança afugenta os monstros quando você nina o seu filho e estará presente na galera pulando e celebrando o gol.  O Deus da Pequena Dança está nos rituais tribais, nas celebrações matrimoniais e em todo lugares onde as pessoas dançam para celebrar a felicidade ou afastar a tristeza.
Mas você nunca dançou. Com ódio de verdade.
(A Dança - Legião urbana)
O Deus da Pequena Dança habita entre os espaços de duas pessoas no melhor estilo Martin Buber, no melhor estilo Peer-to-peer (P2P). Mas ele entende que nem todos mais tem força pra dançar, então abençoa aqueles que dançam apenas com o olhar...
No canto do cisco, No canto do olho, A menina dança
(A Menina Dança - Novos Baianos)
Rio de Janeiro, 24 de Março de 2016 - Tiago Malta, Guerreiro Quase em Paz

Manifesto retirado do álbum cor de Abóbora, baixa agora porra!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário